Wesley Alex é beneficiado por VAR na Coreia, analisa árbitro de vídeo e fala sobre implementação no
Alacante brasileiro do FC Anyang marcou dois gols na partida e converteu pênalti assinalado após consulta da arbitragem.
Daejeon (KOR)

Alex aguarda decisão da arbitragem sobre pênalti assinalado. (Foto: Divulgação/K-League)
Na madrugada deste sábado, o FC Anyang foi derrotado pelo Daejeon Citizen, fora de casa, por 3 a 2, em partida válida pela décima primeira rodada da K-League 2, a segunda divisão da Coréia do Sul.
Os dois gols do Anyang foram anotados pelo brasileiro Alex, ex-São Caetano e Oeste, sendo o segundo, após um pênalti duvidoso assinalado e confirmado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo).
O atacante, que atua há seis anos no país asiático, diz acompanhar o futebol brasileiro e a discussão gerada pelo assunto, mas acredita que a inserção desse sistema por aqui pode ser benéfico para todos.
- Aqui na Coréia as duas divisões já aderiram o árbitro de vídeo. Acho muito importante que seja implementado no Brasil. Apesar de estar longe, assisto as partidas e vejo muitas polêmicas relacionadas à arbitragem que poderiam ser evitadas facilmente. Erros sempre vão acontecer, mas se existe a possibilidade de diminuí-los, o VAR seria um grande passo para isso. Por que não tentar? - questiona Alex.
Com os gols de hoje, o brasileiro chega a três tentos na competição, tornando-se o artilheiro da equipe na temporada. O Anyang volta a campo no próximo domingo, em casa, diante do Gwangju.
Confira o lance, a decisão do VAR e o segundo gol de Alex na partida: