• leaderpresscom

Jajá marca duas vezes, Buriram goleia e conquista Liga Tailandesa


Brasileiro, ex-Flamengo e Inter, foi fundamental na partida que garantiu o quinto título nacional de sua equipe. Com 33 gols em 32 jogos, o atacante agora busca a artilharia da competição.

Buriram (THA)


Jajá comemora um dos gols da vitória que garantiu o título antecipado da Liga. (Foto: Divulgação/Buriram)

Na manhã desta quarta-feira, 08, o Buriram United venceu o BEC Tero Sasana, por 4 a 0, em casa, e sagrou-se campeão tailandês de 2017 com duas rodadas de antecedência. Com dois gols de Jajá Coelho, ex-Inter e Flamengo, e um de Diogo, ex-Fla e Palmeiras, a equipe dos brasileiros chega a quinta conquista nacional, tornando-se o maior vencedor do país.

Atuando em seu estádio, o Buriram abriu o placar logo aos 6 minutos com Jajá, após cruzamento da direita. Aos 14, Diogo, em cobrança de pênalti, ampliou o placar. Aos 20 minutos Jajá fez o terceiro. Na comemoração, o jogador foi até alguns torcedores e tirou uma selfie. No segundo tempo, aos 16, Suchao fechou o marcador que garantiu o título.

- A alegria de ser campeão é enorme. Nosso objetivo era recolocar o Buriram no topo e garantir a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem, felizmente conseguimos. O fato de conquistarmos o título com duas rodadas de antecedência demonstra o quanto esse grupo estava focado – comemora Jajá, que chegou ao clube neste ano e já conquista seu primeiro título na Ásia.


Comemoração dos jogadores com a conquista do quinto título nacional. (Foto: Divulgação/Buriram)

Com os dois tentos de hoje, o brasileiro alcançou a incrível marca de 33 gols em 32 jogos na competição. Agora, o atacante de 31 anos, que foi peça fundamental na campanha do título sendo o goleador da equipe, busca uma conquista pessoal – a artilharia do campeonato.

- Uns dias atrás eu brinquei dizendo que gostaria de fazer o gol do título. Acabei fazendo dois. Com o objetivo maior já alcançado, que era a conquista da taça, vou atrás também dessa artilharia que seria a cereja do bolo. Estou na briga e vou lutar até o final para chegar a mais essa marca. Está difícil porque o Dragan não para de fazer gols, mas ainda tenho mais dois jogos pra tentar alcançá-lo – brinca Coelho, vice-artilheiro, e que está a quatro gols do líder, o montenegrino Dragan Boskovic, do Bangkok United, com 37 gols.

O Buriram United, que com o título de hoje se isolou como maior campeão do Campeonato Tailandês, com cinco títulos (2011, 2013, 2014, 2015 e 2017), ainda fará mais dois jogos pela Liga contra Bangkok United e Chonburi, apenas como cumprimento da tabela. É a chance que Jajá tem de chegar a goleador máximo da competição.

Confira os gols de Jajá na partida e a comemoração do título após o apito final:


#Jaja #JajáCoelho #Jajá #BuriramUnited #ThaiLeague #Gol #Artilheiro #Campeão

leader-press-logo-branco.png

Leader Press Comunicação Esportiva      Assessoria de Imprensa e Gestão de Imagem 

  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom