• leaderpresscom

Cristiano faz história e ajuda time da Moldávia a se classificar para fase de grupos da Liga Europa


FC Sheriff Tiraspol, equipe do lateral brasileiro, segura empate sem gols em casa diante do Légia Varsóvia e garante vaga na próxima etapa da competição européia.

Tiraspol (MOL)


Cristiano (D) atuou os 90 minutos da partida que selou a classificação do Sheriff. (Foto: Divulgação/Sheriff)

Fundado em 1997, o FC Sheriff Tiraspol, da Moldávia, disputará pela quarta vez em sua história a fase de grupos do segundo maior torneio europeu de clubes- a Liga Europa.

Após empate por 1 a 1 na semana passada em Varsóvia, na Polônia, Sheriff e Légia voltaram a se enfrentar na tarde desta quinta-feira, no Sheriff Stadium, em Tiraspol. Em jogo bem equilibrado, ambas as equipes não conseguiram balançar as redes. Melhor para o time do lateral-esquerdo Cristiano, que garantiu com o 0 a 0 de hoje a classificação pelo critério de gols fora de casa.

- O jogo foi duro, muito truncado. Depois de conseguir o gol no jogo de ida a gente sabia que eles teriam que vir pra cima. Entramos com o foco de não tomar gol e conseguimos. Agora é comemorar essa classificação histórica – comemorou o brasileiro.

Maior campeão da Moldávia, o Sheriff não possui uma história tão vitoriosa em competições internacionais. As participações mais relevantes foram três qualificações aos grupos da Liga Europa nas temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2013/2014, sem avançar para as finais em nenhuma delas. Agora, Cristiano, titular absoluto e um dos quatro brasileiros do elenco, aposta que o time está preparado para vôos mais altos.

- A meta inicial era classificar para a fase de grupos. Conseguimos e não vamos nos acomodar. Sabemos que com certeza virá pedreira no sorteio, mas temos condições de continuar fazendo história, independente de quais sejam os adversários – afirmou o lateral, que está no clube desde julho deste ano.

Amanhã, em Mônaco, a UEFA fará o sorteio das chaves da próxima fase da Liga Europa, e o time moldávio pode ter pela frente alguns gigantes do continente, como Milan, Arsenal e Lyon.

- Todo jogador sonha em enfrentar essas equipes. Além de ser uma enorme vitrine, jogar em grandes estádios da Europa será a realização de um sonho – finalizou Cristiano.

#EuropaLeague #LigaEuropa #CrisSilva #Cristiano #SheriffTiraspol

leader-press-logo-branco.png

Leader Press Comunicação Esportiva      Assessoria de Imprensa e Gestão de Imagem 

  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom