• leaderpresscom

Da quarta divisão nacional à Liga Europa em menos de um ano, Cristiano é destaque de time moldávio


Lateral brasileiro é peça-chave do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que inicia hoje a disputa por uma vaga na fase de grupos do torneio europeu.

Tiraspol (MOL)


Cristiano em ação pelo Sheriff Tiraspol, da Moldávia. (Foto: Divulgação/Sheriff Tiraspol)

Há menos de um ano o Volta Redonda batia o CSA-AL por 4 a 0, e conquistava o título do Campeonato Brasileiro da Série D. No time carioca, um jovem lateral esquerdo festejava a inédita conquista. Hoje, o mesmo jogador dará inicio a missão de classificar o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, à fase de grupos do segundo maior torneio europeu de clubes – a Liga Europa - na primeira partida dos playoffs, diante do Légia Varsóvia, na Polônia.

Cristiano Leite, de 23 anos, chegou por empréstimo em julho deste ano ao clube moldávio após ser um dos principais nomes do Voltaço nas campanhas vitoriosas da Copa Rio e da Série D do Brasileiro, ambos em 2016. Lateral de característica ofensiva, já possui cinco assistências em apenas dez jogos pela equipe européia, que busca sua quarta participação na fase de grupos da Liga Europa em sua história, após cair na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões no começo do mês. Para o jogador natural de Niterói-RJ, disputar tais competições é a realização de grandes conquistas profissionais.

- Infelizmente não conseguimos prosseguir na Liga dos Campeões, mas disputar os playoffs foi incrível. Há dois meses eu estava jogando a Série C do Brasileiro, menos de um ano atrás então, a série D, e de repente, me vi entrando em campo para jogar uma partida de Champions. Passou um filme na cabeça de todo o trabalho até ali. Agora será a Liga Europa, que além de ser também uma competição muito importante, recoloca o time no cenário internacional, que é o maior objetivo do clube nos últimos anos. A motivação e a expectativa são enormes para esse jogo contra o Légia. Será mais um grande passo na minha carreira – afirmou o brasileiro.

Acostumado a conquistar títulos nacionais, o Sheriff, fundado em 1997, é o maior campeão da Moldávia tendo ao longo das últimas 17 temporadas perdido o título em apenas duas oportunidades. Porém, em competições européias, as participações mais relevantes foram três qualificações aos grupos da Liga Europa nas temporadas 2009/2010, 2010/2011 e 2013/2014, sem avançar para as finais em nenhuma delas, mas Cristiano, um dos quatro brasileiros do elenco, aposta que o time está preparado para vôos mais altos.

- A estrutura aqui é ótima, de time grande, com um investimento alto. Por isso, chegar à fase final é o nosso objetivo maior agora, queremos fazer história, e o primeiro passo é realizar um bom jogo na Polônia. Temos a consciência que será difícil, mas, independente de jogar fora de casa, vamos para fazer um bom resultado que possa nos dar alguma vantagem na partida de volta - finalizou o jogador, que além de Volta Redonda, já defendeu o Bonsucesso-RJ, Murici-AL, CRB-AL, Vitória das Tabocas-PE e Criciúma.

Sheriff Tiraspol e Legia Varsóvia se enfrentam hoje, na Polônia, às 15h45 (horário de Brasília), na Pepsi Arena, pela primeira rodada dos playoffs da Liga Europa. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, 24, às 14h00 (horário de Brasília), no Sheriff Stadium, em Tiraspol, na Moldávia.

#Cristiano #CrisSilva #SheriffTiraspol #LigaEuropa #EuropaLeague

leader-press-logo-branco.png

Leader Press Comunicação Esportiva      Assessoria de Imprensa e Gestão de Imagem 

  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom