• leaderpresscom

Atacante Ari renova empréstimo com Lokomotiv e aguarda cidadania russa


Artilheiro do clube na última temporada, brasileiro jogará por mais um ano em Moscou.

Moscou (RUS)


Ari foi o artilheiro do Lokomotiv na temporada 2016/2017.

O Atacante Ari renovou seu contrato por mais uma temporada com o Lokomotiv Moscou da Rússia, que anunciou a prorrogação de seu empréstimo até o dia 30 de junho de 2018.

Jogador do Krasnodar (RUS), com quem possui mais dois anos de contrato, Ari chegou emprestado ao Lokomotiv em fevereiro deste ano, e logo conquistou a torcida com seus gols, sendo escolhido em março o melhor jogador do mês pelos torcedores do clube.

- Estou muito feliz por continuar no Lokomotiv. Tomei a decisão ainda antes do final da temporada. Disse ao clube que queria muito ficar e poder ajudar nos próximos objetivos e disputar a Liga Europa – comentou o atacante, que disse também ter pesado o fato de agora estar perto de sua filha.

- Eu me sinto em casa em Moscou. Os torcedores me receberam muito bem, e um dos pontos principais é que poderei ficar mais próximo de minha filha que é daqui, e isso foi muito importante para esse acerto – disse Ari.

O brasileiro de 31 anos fez 13 gols na temporada, além de cinco assistências, e foi peça fundamental na conquista da Taça da Rússia pelo time de Moscou, garantindo uma vaga na Liga Europa 17/18.

Atuando na Rússia há sete anos, o atacante aguarda a definição de sua cidadania pelo País europeu, e quem sabe, disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção da casa.

- Eu tive a felicidade de ser convidado para me naturalizar russo. Um convite do Fabio Capello, que na época era o treinador. Dei entrada na documentação, mas quando ele foi dispensado essa documentação ficou parada. Agora o processo retomou, e pode ser que saia nos próximos meses, mas em relação a isso estou bem tranquilo, apenas focado no meu clube e nas competições que disputaremos – afirmou o jogador que está realizando a pré-temporada na Áustria com a equipe do Lokomotiv, visando a disputa da Supercopa da Rússia, contra o Spartak Moscou, no próximo dia 14 de julho.

Com apenas 19 anos, Ari iniciou sua carreira profissional no Fortaleza-CE em 2005, sagrando-se campeão cearense e vice-artilheiro da equipe no estadual daquele ano. Logo em seguida foi para a Europa, onde possui passagens também por AZ Alkmaar (HOL) e Spartak Moscou (RUS).

#Ari #LokomotivMoscou

leader-press-logo-branco.png

Leader Press Comunicação Esportiva      Assessoria de Imprensa e Gestão de Imagem 

  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom