• leaderpresscom

Willen Mota, ex-Vasco, assina com novo clube na Tailândia


Atacante, cria da base do Cruz-Maltino, foi um dos goleadores do país asiático no ano passado.

Prachuap Khiri Khan (THA)


Willen Mota trocou de equipe na Tailândia. (Foto: Divulgação)

Vice-artilheiro da Thai Division-1 (Segunda Divisão Tailandesa), defendendo o Songkhla United na temporada passada, o atacante Willen Mota vestirá uma nova camisa no futebol tailandês. Trata-se do Prachuap FC, time da província de Prachuap Khiri Khan, e que disputa a mesma divisão que seu antigo clube.

Em 2016, Willen marcou 20 gols em 27 jogos em seu primeiro ano na Tailândia, e ajudou o Songkhla a chegar até a semi-final da Thai League Cup, uma espécie de Copa do Brasil do país asiático, onde o atacante conta já ter se adaptado muito bem.

- É um ótimo país. Fui muito bem acolhido aqui, e me acostumei rapidamente ao estilo de jogo. No ano passado os gols saíram, mas infelizmente batemos na trave na Copa e na briga pelo acesso. Esse ano pretendo continuar marcando muitos gols para ajudar meu novo clube a conquistar a vaga na elite - disse o brasileiro.

Com apenas 24 anos, Willen foi revelado pelo Vasco da Gama, e despontou como uma das grandes promessas de São Januário ao lado de Phillipe Coutinho, então seu companheiro de time.

O jogador figurou nas seleções de base do Brasil, e após subir aos profissionais, foi emprestado para clubes como Portimonense-POR, América-RN, Bangu, Capivariano, Avaí e Portuguesa antes de ir para a Ásia.

#Willen #WillenMota #Prachuap #ThaiLeague

leader-press-logo-branco.png

Leader Press Comunicação Esportiva      Assessoria de Imprensa e Gestão de Imagem 

  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom
  • LeaderPressCom